Termos e Condições

Cada "Kit Se Cuida" contém 01 (um) canudo de metal e 01 (um) snack, que será distribuído gratuitamente aos usuários cadastrados.

O Kit estará disponível para retirada até o dia 31 de maio de 2019, no horário das 9h às 17h, na sede administrativa da Unimed Blumenau, localizada na rua das Missões, nº 455, bairro Ponta Aguda, Blumenau (SC).

Válido apenas 01 (um) Kit por CPF cadastrado.
Somente o portador do CPF cadastrado poderá retirar o Kit.
É proibida a comercialização e/ou venda do Kit.
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Junho

Prevenção Coronavírus

#secuidahein

Confira o vídeo:

Não seremos mais os mesmos, mas uma coisa não pode mudar: a busca por uma vida ainda mais saudável.

#secuidahein

Cuidados ao usar máscaras

É muito importante lavar bem as mãos antes e após o uso, destinando-a sempre a um saco plástico próprio ou lavagem imediata. Dessa forma, você cuida de você e também de quem você ama.

 

Antes de colocar, lave bem as mãos.

Ajuste-a para cobrir nariz, boca e não causar desconforto.

Use sempre ao sair de casa.

Leve uma reserva. O tempo de uso útil da máscara é de 2 horas.

Evite tocá-la enquanto usa.

Retire-a sempre pelo elástico.

Coloque-a em saco plástico próprio.

Lave bem as mãos novamente.

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Você sabe quanto tempo o Covid sobrevive em cada superfície?

No alumínio – por 2 a 8 horas.

Em luvas cirúrgicas – por 8 horas.

No aço – por 48 horas.

Na madeira e no vidro – por 4 dias.

No plástico – por 5 dias.

 

Não se esqueça de sempre lavar as mãos e tenha álcool em gel como aliado na prevenção desse e de outros vírus!

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Saúde mental das crianças

Com a ajuda de várias pessoas encontramos dicas de como lidar com este cenário quase que diariamente e por aqui não seria diferente. A Unimed Blumenau, junto com a Turminha da Coragem, separou algumas dicas para ajudarmos nossos pequenos heróis, confira.

 

- Não repreenda emoções de ansiedade e tristeza da criança. Motive-a a se expressar e explique que são emoções naturais e importantes!

- Seja honesto com a criança e explique de maneira apropriada à idade o que é a doença e os cuidados necessários para se proteger dela.

- Elabore cartazes e quadros que a faça compreender a atual situação e a ter domínio sobe ela. Por exemplo, um calendário para ela acompanhar e eliminar os dias, um quadro com orientações para controle e prevenção do vírus.

- Tenha paciência e aja com gentileza. Lembre-se que mesmo para um adulto, é difícil expressar o que sente.

- Propicie atividades criativas como desenhos e jogos, para fins de entreter.

- Tente mudar os materiais, texturas e temas diariamente. Inclua um dia com água, outro de culinária, outro de tintas e desenhos, outro de recortes e colagens, música, e siga variando as brincadeiras.

- Não recorra ao alarmismo e à superproteção. Perceba como você fala e age dentro de casa. Você precisa manter a calma para que eles sintam segurança.

- Mantenha uma rotina familiar. É importante inovar dentro das relações e isso inclui as crianças. Incentive a criança a manter contato seguro com seus amigos e familiares.

 

Vamos vencer esta batalha juntos!

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Quando e onde devo buscar ajuda?

CORIZA

Fique em casa!

 

CORIZA + FEBRE

Fique alerta em casa!

 

CORIZA + FEBRE + TOSSE

Procure um posto de saúde

 

CORIZA + FEBRE + TOSSE + FALTA DE AR

Procure um serviço de urgência

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Dicas Nutricionais

Dicas Nutricionais

Tente acordar e dormir nos horários habituais, assim, a fome surgirá nos horários que já está acostumado.

Procure realizar suas refeições a cada 3 horas, ou seja, de 5 a 6 refeições ao dia com 3 refeições principais (desjejum, almoço e jantar) e 2 a 3 lanches nos intervalos.

Fique atento! Durante a quarentena é comum sentir ansiedade, com aumento de fome. Passar longos períodos sem comer pode aumentar essa sensação, nos fazendo dar preferência por guloseimas.

Inicie seu dia com uma fonte de energia como 1 fatia de pão integral, ou tapioca, ou granola, acompanhado de 1 ou 2 frutas.

Nos lanches, prefira 1 a 2 frutas, ou 1 pote de iogurte, ou 1 punhado de oleaginosas como castanhas, nozes e amendoim. Se a fome insistir, combine as frutas e o iogurte com 1 colher de sopa de aveia ou granola.

No almoço, inicia a montagem de seu prato com saladas cruas e/ou vegetais cozidos, ocupando metade de seu prato. As porções de carne devem ocupar o tamanho da palma da sua mão e os carboidratos (como arroz, tubérculos e massas)o tamanho do seu punho fechado.

Se tiver feijão, adicione meio punho fechado (ou meia concha pequena em média).

Na janta você pode repetir as opções do café da manhã, ou do almoço.

Outra sugestão é tomar 1 prato de sopa de legumes.

De uma forma geral, para que não faltem nutrientes para manter o seu corpo saudável e sua imunidade fortalecida, você deve incluir na rotina de alimentação diária:

- 3 a 5 frutas;

- 3 a 5 tipos de vegetais;

- 3 porções de proteínas (ovos, lacticínios e carnes);

- 3 porções de carboidratos como pão integral, cereais, tubérculos e massas (dividir 1 porção em cada refeição principal. Evite consumir nos intervalos).

E não esqueça de se hidratar! Tente beber pelo menos 2 litros de água por dia.

DICAS IMPORTANTES:

Evite ter guloseimas em casa. É difícil resistir em tempos de estresse e ansiedade.

Mastigue várias vezes e devagar. Quando mastigamos poucas vezes, nosso cérebro e sistema gastrointestinal recebe menos sinais de saciedade.

Estudos mostram que pessoas que mastigam bastante comem até 30% menos em relação aos que comem rápido.

Prefira alimentos na forma crocante, pois nos “obrigam” a mastigar mais, como granola, castanhas, saladas cruas, coco em lascas, pipoca sem gordura.

Procure manter sua mente ativa e relaxada para não pensar em comida.

Realize atividades que gostaria de fazer, mas nunca teve tempo.

Pense que não é sempre que passaremos tanto tempo em casa, então, aproveite!

Em caso de dúvidas, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento Coronavírus: 0800 647 0026

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Dicas para evitar a ansiedade

Sabemos que em alguns momentos, principalmente devido ao isolamento social, preocupação com aqueles que amamos e quantidade de informação, podemos ficar ansiosos. Por isso, preparamos algumas dicas que vão lhe ajudar no dia-a-dia.

- O excesso de informação pode criar muita ansiedade.

- Evite escutar notícias sobre o coronavírus e a economia o dia todo.

- Escolha um momento do dia para assistir o noticiário.

- Ocupe seu dia fazendo atividades que não estejam relacionadas com o tema coronavírus.

- Invista no autocuidado, sentir-se bem melhora a autoestima.

- Faça algo que você gosta, leia um livro, desenhe, assista filmes alegres ou ouça suas músicas favoritas.

Em caso de dúvidas, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento Coronavírus: 0800 940 7800

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