Termos e Condições

Cada "Kit Se Cuida" contém 01 (um) canudo de metal e 01 (um) snack, que será distribuído gratuitamente aos usuários cadastrados.

O Kit estará disponível para retirada até o dia 31 de maio de 2019, no horário das 9h às 17h, na sede administrativa da Unimed Blumenau, localizada na rua das Missões, nº 455, bairro Ponta Aguda, Blumenau (SC).

Válido apenas 01 (um) Kit por CPF cadastrado.
Somente o portador do CPF cadastrado poderá retirar o Kit.
É proibida a comercialização e/ou venda do Kit.
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Caminhadas e musculação são atividades físicas que beneficiam o hipertenso

Caminhadas e musculação são atividades físicas que beneficiam o hipertenso
Modificar hábitos e vícios desenvolvidos ao longo da vida não é uma tarefa simples. Mas, no caso dos hipertensos, essa atitude pode significar mais qualidade de vida e menos riscos. A prevenção torna-se fundamental, tanto para evitar a pressão alta, bem como para mantê-la sob controle.

Modificar hábitos e vícios desenvolvidos ao longo da vida não é uma tarefa simples. Mas, no caso dos hipertensos, essa atitude pode significar mais qualidade de vida e menos riscos. A prevenção torna-se fundamental, tanto para evitar a pressão alta, bem como para mantê-la sob controle.

Para alertar a população sobre os perigos da doença, a Organização Mundial da Saúde (OMS) incluiu a hipertensão em lista com as dez grandes ameaças à saúde em 2019. A ideia é conscientizar a população para a importância dos hábitos saudáveis.

Entre as atividades físicas que beneficiam o hipertenso, os exercícios aeróbicos de baixa e moderada intensidade, realizados por um período de 20 a 60 minutos, de três a cinco vezes por semana, promovem os melhores resultados. Caminhar, correr, pedalar, nadar e dançar estão entre atividades aeróbicas e são excelentes opções.

O ideal é que a atividade aeróbica seja complementada com um exercício anaeróbio, com peso, de duas a três vezes por semana. A musculação é uma boa opção, que garante segurança cardiovascular aos hipertensos. É importante ressaltar que todas estas atividades podem ser desenvolvidas após liberação médica e, de preferência, com orientação de um educador físico.

Os exercícios melhoram a circulação de sangue nas artérias e vasos, contribuindo para o bom funcionamento do coração, além de ajudar a controlar os níveis de hormônios que aumentam a pressão, como adrenalina e cortisol. O stress é outro fator que pode estimular estes hormônios considerados maléficos para os hipertensos, mais um motivo para destacar a importância dos exercícios físicos.

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