Termos e Condições

Cada "Kit Se Cuida" contém 01 (um) canudo de metal e 01 (um) snack, que será distribuído gratuitamente aos usuários cadastrados.

O Kit estará disponível para retirada até o dia 31 de maio de 2019, no horário das 9h às 17h, na sede administrativa da Unimed Blumenau, localizada na rua das Missões, nº 455, bairro Ponta Aguda, Blumenau (SC).

Válido apenas 01 (um) Kit por CPF cadastrado.
Somente o portador do CPF cadastrado poderá retirar o Kit.
É proibida a comercialização e/ou venda do Kit.
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Dicas Nutricionais

Dicas Nutricionais
Neste período de isolamento social, precisamos adaptar nossa rotina diante da nova realidade. Com isso, nossos hábitos alimentares também são afetados. Para auxiliar você a manter hábitos saudáveis neste período elaboramos algumas dicas nutricionais.

Tente acordar e dormir nos horários habituais, assim, a fome surgirá nos horários que já está acostumado.

Procure realizar suas refeições a cada 3 horas, ou seja, de 5 a 6 refeições ao dia com 3 refeições principais (desjejum, almoço e jantar) e 2 a 3 lanches nos intervalos.

Fique atento! Durante a quarentena é comum sentir ansiedade, com aumento de fome. Passar longos períodos sem comer pode aumentar essa sensação, nos fazendo dar preferência por guloseimas.

Inicie seu dia com uma fonte de energia como 1 fatia de pão integral, ou tapioca, ou granola, acompanhado de 1 ou 2 frutas.

Nos lanches, prefira 1 a 2 frutas, ou 1 pote de iogurte, ou 1 punhado de oleaginosas como castanhas, nozes e amendoim. Se a fome insistir, combine as frutas e o iogurte com 1 colher de sopa de aveia ou granola.

No almoço, inicia a montagem de seu prato com saladas cruas e/ou vegetais cozidos, ocupando metade de seu prato. As porções de carne devem ocupar o tamanho da palma da sua mão e os carboidratos (como arroz, tubérculos e massas)o tamanho do seu punho fechado.

Se tiver feijão, adicione meio punho fechado (ou meia concha pequena em média).

Na janta você pode repetir as opções do café da manhã, ou do almoço.

Outra sugestão é tomar 1 prato de sopa de legumes.

De uma forma geral, para que não faltem nutrientes para manter o seu corpo saudável e sua imunidade fortalecida, você deve incluir na rotina de alimentação diária:

- 3 a 5 frutas;

- 3 a 5 tipos de vegetais;

- 3 porções de proteínas (ovos, lacticínios e carnes);

- 3 porções de carboidratos como pão integral, cereais, tubérculos e massas (dividir 1 porção em cada refeição principal. Evite consumir nos intervalos).

E não esqueça de se hidratar! Tente beber pelo menos 2 litros de água por dia.

DICAS IMPORTANTES:

Evite ter guloseimas em casa. É difícil resistir em tempos de estresse e ansiedade.

Mastigue várias vezes e devagar. Quando mastigamos poucas vezes, nosso cérebro e sistema gastrointestinal recebe menos sinais de saciedade.

Estudos mostram que pessoas que mastigam bastante comem até 30% menos em relação aos que comem rápido.

Prefira alimentos na forma crocante, pois nos “obrigam” a mastigar mais, como granola, castanhas, saladas cruas, coco em lascas, pipoca sem gordura.

Procure manter sua mente ativa e relaxada para não pensar em comida.

Realize atividades que gostaria de fazer, mas nunca teve tempo.

Pense que não é sempre que passaremos tanto tempo em casa, então, aproveite!

Em caso de dúvidas, solicitamos que entre em contato com a nossa Central de Atendimento Coronavírus: 0800 647 0026

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