Termos e Condições

Cada "Kit Se Cuida" contém 01 (um) canudo de metal e 01 (um) snack, que será distribuído gratuitamente aos usuários cadastrados.

O Kit estará disponível para retirada até o dia 31 de maio de 2019, no horário das 9h às 17h, na sede administrativa da Unimed Blumenau, localizada na rua das Missões, nº 455, bairro Ponta Aguda, Blumenau (SC).

Válido apenas 01 (um) Kit por CPF cadastrado.
Somente o portador do CPF cadastrado poderá retirar o Kit.
É proibida a comercialização e/ou venda do Kit.
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Novembro/2019

Saúde do Homem

Saúde do Homem

Melhor relaxar: compulsão alimentar entre os homens está associada ao estresse e obesidade

Melhor relaxar: compulsão alimentar entre os homens está associada ao estresse e obesidade
Situações de muita preocupação, medo e nervosismo fazem o organismo aumentar a fabricação de substâncias como a adrenalina, que em excesso pode se transformar em um inimigo para os homens. Os sintomas de nervosismo geralmente antecedem situações de ansiedade, e com isso, outros transtornos podem surgir, como a compulsão alimentar.

Além de estar associada a níveis significativos de estresse emocional, a compulsão alimentar pode ser ocasionada por frustrações no trabalho, depressão, entre outros fatores. O distúrbio alimentar é definido como o consumo de grandes quantidades de alimentos dentro de um período curto, e é acompanhado pela falsa sensação de bem-estar e prazer momentâneo. Embora seja um problema mais frequente para as mulheres, os perigos podem ser maiores para os homens, já que eles raramente procuram tratamento para transtornos alimentares.

Em geral, os homens são menos preocupados com a alimentação e acabam não tomando os cuidados necessários para o controle de peso. Segundo o Ministério da Saúde, o excesso de peso é mais comum entre os homens e a obesidade atinge um em cada cinco brasileiros. Por isso, adquirir hábitos de vida saudáveis é o melhor caminho para a prevenção de doenças e promoção integral da saúde do homem.  

 

Hábitos saudáveis e mudanças na alimentação

É possível emagrecer sem recorrer a extremismos nutricionais, apenas com algumas mudanças nos hábitos alimentares. Na busca pelo emagrecimento, há quem aposte as fichas em dietas milagrosas e restritivas, mas está comprovado que o resultado obtido não é mantido por muito tempo. Por isso, prefira uma reeducação alimentar. E ela pode começar com alguns passos simples. Vamos conhecê-los?

  • Procure acompanhamento de um profissional capacitado ou nutricionista para avaliar suas necessidades nutricionais e traçar um plano alimentar adequado;
  • Estipule metas próprias, além dos compromissos assumidos com seu nutricionista, e trace objetivos para potencializar os resultados;
  • Organize sua alimentação em casa e fora de casa;
  • Opte por frutas, legumes, verduras, e evite guloseimas e itens ultraprocessados;
  • Não fique sem comer, fracionar as refeições em pequenas quantidades ao longo do dia é uma saída para que você não sinta tanta fome entre uma refeição e outra;
  • Faça exercícios sempre. A prática de atividade física está diretamente relacionada com saúde e bem-estar e é essencial para o emagrecimento saudável e eficaz;
  • Durma de 7 a 8 horas por noite. O descanso é fundamental para equilibrar o metabolismo;  
  • Evite o consumo de álcool. Além de diminuir a habilidade do corpo de queimar gordura, o álcool é altamente calórico. 

Estas dicas podem ser facilmente inseridas no dia a dia e garantem uma perda de peso saudável e sem sofrimento. E além disso, ampliam o bem-estar e ajudam a prevenir doenças.

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